Organizações públicas ou privadas, independente do porte ou segmento econômico, que desejam se adequar ao Modelo de Excelência em Gestão (21ª Edição) da Fundação Nacional da qualidade (FNQ), podem se inscrever, a partir deste mês, no ciclo 2018 do Programa Mato-Grossense da Qualidade (Quali MT). O pré-diagnóstico é gratuito.
Estão disponíveis para adesão quatro categorias: grupo de empresas, in company, gestão pública e sindicatos. O novo modelo adotou a representação gráfica inspirada no Tangram, que busca evidenciar a flexibilidade em se moldar ao que cada organização necessita em particular. Confira clicando aqui.
Na estruturação de processos e no monitoramento de resultados, por meio de indicadores estratégicos e operacionais, a organização demonstra praticar os fundamentos da excelência e sua capacidade em dar respostas condizentes aos desafios atuais do cenário cada vez mais competitivo, imprevisível e dinâmico.
Níveis de Maturidade
O Quali MT oferece três níveis e a adesão depende da maturidade da gestão que cada organização se encontra: Primeiros Passos para a Excelência (125 pontos), Compromisso com a Excelência (250 pontos) e Rumo à Excelência (500 pontos). Indústrias de Mato Grosso têm desconto de até 40%.
Entre os benefícios do programa estão: possibilidade de avaliar e melhorar a gestão de forma abrangente, medição objetiva de resultados do negócio, desenvolvimento da visão sistêmica dos executivos, estímulo do comprometimento e da cooperação entre as pessoas, uniformização de linguagem e melhoria da comunicação gerencial.
A consultoria envolve a orientação para criação do Comitê do Quali MT, autoavaliação assistida do Modelo de Excelência em Gestão (MEG@), implantação e melhorias de processos e resultados. Além de treinamentos que contemplam a interpretação do MEG, ferramentas e metodologias sobre processos e resultados e orientações para fomentar e desenvolver inovação.
Mais informações: (65) 3611 – 1762/ 99922-2435 ou no email elena.ferreira@senaimt.com.br.