Rafael Medeiros Da Redação
Um grave acidente envolveu 9 veículos no km 278, da BR-364, em Jaciara (146 km de Cuiabá) matou o ex-deputado estadual Hermínio J. Barreto (PR), 69 anos, e o cunhado motorista Ailton Pereira dos Santos, 52 anos, primo do senador Wellington Fagundes (PR).
De acordo com informações da concessionária Rota do Oeste, uma carreta desgovernada não conseguiu frear e atingiu os outros 8 veículos. No acidente 3 carretas, 3 utilitários e 3 carros de passeios ficaram completamente destruidos.
O ex-deputado e cunhado ficaram presos às ferragens e morreram no local, os outros 3 ocupantes ficaram feridos e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Jaciara.
Os corpos do ex-deputado Jota barreto e do cunhado Ailton Pereira, o ITA, estão sendo velados na câmera de vereadores, em Rondonópolis.
Os corpos chegaram no local às 9h30 e o sepultamento está marcado para às 18h no cemitério da vila aurora, em Rondonópolis. Jota Barreto foi vereador, prefeito e deputado estadual. Barreto chegou em Rondonópolis no final da década de 60, nascido em Campo Grande (MS), ele teve carreira destacada de radialista, principalmente no esporte.
Barreto foi responsável, por dar apelido de tigre da vila, ao time da sociedade esportiva vila aurora, além de ser torcedor fervoroso do união esporte clube. Barreto havia decidido abandonar a política e estava com dedicação integral à rádio clube, empresa a qual era proprietário e a carreira de fiscal de tributos do estado.
O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos Do Pátio, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito e ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto de 69 anos.
https://jornaldoonibusmatogrosso.com.br/index.php/2018/05/10/prefeito-lamenta-morte-de-ex-deputado-herminio-j-barreto/