Campanha pelo fim da violência contra a mulher começa nesta sexta na Assembleia Legislativa

0
143

Começa nesta sexta-feira (19), os ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’. Campanha tem como objetivo mobilizar pessoas e organizações que lutam pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos das mulheres.

Em Cuiabá, a campanha que ganhou o nome de ‘Conecta 21’, abre as atividades com um encontro hoje, às 19h, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O “Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres” é realizado no dia 25 de novembro e vai até 10 de dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos. No entanto, no Brasil, são 21 dias de ativismo, do dia 20 de novembro a 10 de dezembro.

Comprometidas com este movimento global, mulheres de três coletivos – Grupo Até Quando, Mulheres do Brasil e Virada Feminina de MT -, irão se reunir na Casa de Leis para debater mecanismos de combate à violência contra a mulher. Sendo recepcionadas, claro, pela única mulher parlamentar na Assembleia, a deputada estadual Janaina Riva.

Durante o evento será apresentado o relatório do Observatório de Segurança Pública, ligado à Secretaria de Estado de Segurança, que aponta 78 feminicídios, colocando Mato Grosso entre os estados brasileiros que lideram os números de assassinatos de mulheres no país.

Conecta 21

Conecta21 é um movimento em alusão ao ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Com objetivos bastante claros como levar informações à pessoas que passam por esta situação de forma efetiva, como forma de resgata-las e mudar suas vidas.

Mas, sobretudo, é uma mobilização que busca atingir o maior número de pessoas de forma impactante para a conscientização de adultos e adolescentes sobre as lutas femininas, suas dores e as formas de acolhimento destas vítimas.
E, claro, por meio destas ações, provocar a sociedade a ampliar uma discussão sobre os diversos tipos de violências. Desvelando uma dura realidade que vem sendo considerada pandêmica no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui