A gigante chinesa de delivery Meituan anunciou nesta segunda-feira (12) que lançará seu serviço internacional de entrega de refeições, o Keeta, no Brasil nos próximos meses. O investimento estimado é de R$ 5,6 bilhões, marcando a entrada da empresa no mercado brasileiro de delivery de comida. Com informações da Folha de S.Paulo.
O anúncio faz parte de uma lista de novos investimentos chineses no Brasil, apresentada pelo governo Lula durante evento da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizado em Pequim. Além da Meituan, outros nomes de destaque são a fabricante de semicondutores Longsys e a rede de sorvetes, chás e sucos Mixue, considerada atualmente a maior cadeia de fast food do mundo.
A Meituan é uma das maiores empresas de delivery do planeta, com mais de 770 milhões de usuários ativos na China. Em 2024, a companhia chegou a registrar até 98 milhões de pedidos diários. Desde 2018, a empresa está listada na Bolsa de Hong Kong e, em 2024, atingiu uma receita de US$ 46,65 bilhões. Na China, o negócio se destaca pela inovação em logística, utilizando até drones para entregas aéreas.