Da Redação (com informações da assessoria)
Mais de 1.350 alunos, professores e gestores de trinta unidades da rede municipal de ensino (2º e 3º Ciclo), participam da Caminhada Mirim “Sem plateia não tem bullying”, nesta sexta-feira (28), das 8h às 10h30, na Praça Alencastro.
Essa ação faz parte do programa de prevenção e combate ao bullying nas unidades educacionais, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). A caminhada vai contar também com a presença de 15 escolas estaduais e 15 escolas privadas do município, totalizando 3.000 participantes.
O objetivo principal dessa ação é a conscientização dos estudantes e da sociedade em geral sobre os males ocasionados pelo Bullying.
A Coordenadora de Programas e Projetos, Jane Regina da Silva Costa, disse que a SME estará organizando toda a logística da caminhada. “Serão distribuídas camisetas para todos os alunos que farão a Caminhada Mirim, que no primeiro momento irão se concentrar na praça Alencastro, seguindo até a Praça Santos Dumont. Serão crianças de 06 a 14 anos que num ato de solidariedade estarão incentivando a cultura da paz através de mensagens positivas em relação ao conviver, aprender e ser”, explica Jane.
O programa “Sem plateia não tem Bullying” teve início no dia 11 de junho de 2019 e vai promover ações de discussão, formação de professores, produção de materiais de apoio pedagógico e orientativo, movimento de ação-reflexão-mediação na prevenção e combate ao bullying nas escolas públicas e privadas da Cuiabá.
Serviço:
Caminhada Mirim “Sem plateia não tem bullying”
Data: 28 de junho
Horário: 08h às 10h30
Local: Praça Alencastro