Com quatro horas de programação unidade do Sesc Mato Grosso celebra a importância do trabalho artesanal para a cultura
Neste sábado (23), às 14h, Sesc Arsenal comemora o Dia do Artesão com evento gratuito voltado para a manutenção da cultura, enaltecendo folclore mato-grossense. A ação segue até as 18h no teatro da unidade e tem como parceira a Secretaria de Desenvolvimento Econômico/
O Sesc Mato Grosso vê o artesão como figura importante para a o folclore e cultura tradicional de uma comunidade, uma vez que, realiza um trabalho genuíno e fundamental na construção da identidade de regiões, carregando seus símbolos em suas obras de artes, e até por isso, possui uma data em sua homenagem instituída pela ONU – 19 de março.
Para demonstrar o respeito e admiração por esses artistas, foi reservada uma tarde de programação voltada para o tema, promovendo o fortalecimento do valor do trabalho artesanal com: palestras, espetáculos, interações e atividades diversas.
Logo, no início do evento “A importância do fazer artesanal na contemporaneidade” ganha espaço por meio do diálogo entre a profª drª Ludmila Brandão e a artesã Ermelinda Maria da Silva, permitindo a troca de saberes a partir de visões diferentes.
Seguindo a agenda, a apresentação artística “
Finalizando à tarde de troca de experiências, será servido um café da tarde com quitutes típicos, na área climatizada da choperia.
O encontro visa estabelecer uma parceria estratégica com o estado para consolidar a relação entre o Sesc e classe artesã, afim de melhorias para ambos os lados e promover conquistas.
Credito: SESC