Ex-presidiário volta para prisão depois de ser denunciado pela própria mãe pelo estupro da sobrinha de 6 anos. Tiago Santos da Silva, 33, foi preso pela Polícia Militar, na tarde de quinta-feira (1º), no bairro Tijucal, em Cuiabá. Em 10 dias, 12 acusados de estupro de vulnerável foram presos no Estado. Neste último, a criança já possui histórico de abuso anterior, pelo padrasto.
Com passagens por crimes de homicídio, roubos e porte de arma, o acusado estava morando há 3 semanas na casa da mãe, onde pediu para ficar por estar desempregado e ter dificuldades para se manter. O abuso teria ocorrido durante a madrugada e a avó suspeitou devido a mudança brusca de comportamento da menina que era muito apegada ao tio e subitamente disse que não iria mais abraçá-lo. Ao chegar da escola, na hora do almoço, apresentou um quadro agudo de diarreia.
Questionada pela avó, acabou confirmando que durante a madrugada o tio aproveitou o momento em que a avó dormia e a retirou do quarto e depois de despi-la passou a acariciá-la em seu “bumbum”. A avó disse que quando o acusado foi morar com ela a neta ficou muito próxima dele e sempre o abraçava, demonstrando carinho. Mas a mudança brusca no comportamento dela, evitando ele, reforçou as suspeitas. Relatos da avó apontam para histórico anterior de abuso da criança.
A mãe, que é usuária de drogas, mora em outro estado e o filho dela, que seria o pai da vítima, está morto. A avó R.S. obteve a guarda definitiva da criança após os relatos de abusos pelo companheiro da mãe. Emocionada, revelou que entende a situação e o sofrimento da neta, pois também foi vítima de abuso sexual na infância e, por isso, não conseguiu realizar o sonho de casar virgem, de véu e grinalda. Tiago, por sua vez, nega as acusações.
Disse que tudo não passa de invenção da própria mãe, que quer prejudicá-lo pois tem mágoa pelo fato dele ter tentado matar um dos meio-irmãos.
A criança foi encaminhada para exames periciais no Instituto de Medicina Legal (IML), com apoio do Conselho Tutelar. Após interrogatório, o delegado plantonista Luiz Henrique de Oliveira autuou Tiago por estupro de vulnerável e ele deve seguir nesta sexta-feira (2), para audiência de custódia.
O flagrante será encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança (Deddica), que dará sequência às investigações e finalizará o inquérito. A vítima passará por atendimento.
Fonte: Jornal A Gazeta | Silvana Ribas