s críticas de Sebastian Vettel após o segundo lugar no Grande Prêmio do México não se limitaram à estratégia da Ferrari. Ao ser superado por Lewis Hamilton no domingo (27/10/2019), o piloto alemão fez questão de disparar também contra a festa preparada para a comemoração no pódio. O ferrarista não gostou da presença do “cara do bastão de selfie” e reclamou ainda da presença de um dos patrocinadores no troféu.
“Foi uma pena, você tem uma corrida tão boa e eles colocaram tanto esforço nela. Então, você recebe esses troféus de merda, foi muito chato. Quero dizer, há a Heineken escrita em todos os lugares. Você não precisa ter aquele ‘raio’ de estrela no troféu também”, esbravejou Vettel, em entrevista à ESPN.
O descontentamento do alemão se estendeu também ao animador de torcida colocado pela Liberty Media no pódio. Um vídeo publicado pela própria Fórmula 1 mostra o momento em que Vettel afasta o homem de capacete. “Acho que poderíamos ter algo para o futuro, talvez algo legal, talvez um mexicano tradicional, porque foi lamentável. Eu não gostei do cara do bastão de selfie quando ele tentou entrar na foto, então eu o empurrei.”
Apesar das críticas, Vettel também parabenizou a organização na ideia de subir os carros até o pódio. “Acho que foi legal subir o carro também. Achei muito legal. Obviamente, é uma maneira muito legal de fazer isso, envolver todo o estádio, a torcida e outras coisas, então gostei muito disso.”
O pódio do GP do México foi completado pelo finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes.
Fonte: Metrópoles