Vereador Rodrigo Coelho solicita construção de estação de captação

0
229

A água é o bem natural mais importante para a vida na Terra. Além disso, ela é utilizada em quase todas as atividades humanas, seja nos trabalhos em um canteiro de obra, seja na manutenção de uma indústria farmacêutica. Dessa forma, é essencial aplicá-la com sabedoria e eficiência para não prejudicar o futuro das próximas gerações através da manutenção em Estação de tratamento de água. Nessas horas, a manutenção nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) ganha muito destaque. Essa situação é responsável por disponibilizar água para o consumo humano dentro dos padrões de qualidade determinados pela Portaria nº 2.914 do Ministério da Saúde. Quando isso não acontece, o bem-estar da sociedade é colocado em risco.

Na última Sessão, realizada ontem (25) pelos Vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande, o Vereador Rodrigo Coelho (PTB), solicitou, emergencialmente, ao Executivo, a construção de uma nova estação de captação de água para o município.

Coelho salientou que o sofrimento se arrasta há mais de 30 anos e que a construção de uma nova estação, amenizará o sofrimento referente a água no Município.

“Sabemos que cerca de 60% da produção de água tratada em Várzea Grande não chega às torneiras dos moradores; acontecendo assim perdas financeiras que impactam diretamente na gestão do DAE. Temos um queijo suíço em baixo da terra, lembrando que nossa rede de abastecimento e de 1967, com dependência de poços artesianos para atender a demanda, o DAE consome aproximadamente 50% da energia demandada na autarquia e com a falta de ligações domiciliares hidrometras, a evasão de receita vai as alturas, é chover no molhado” disse Coelho.

Parlamentar ainda pontou que, “sem medo de errar” essa consequência é demonstrada, a falta de planejamento e de investimento no DAE ao longo dos anos.

“Como defensor do meio ambiente e atualmente, como legislador no Município, sinto-me na obrigação de cobrar do Executivo uma imediata solução. Acredito em uma gestão moderna, humanizada e voltada a sustentabilidade ambiental” frisou Coelho.

Há muitos anos Várzea Grande vem sofrendo em relação ao tema exposto, Coelho salientou que vai lutar diuturnamente, para em regime de urgência, viabilizar a construção dessa nova estação de captação e tratamento, para que saia do papel.

Segundo Colho, uma nova estação poderá atender a região do grande Cristo Rei e bairros adjacentes, que hoje, possuem aproximadamente 100 mil habitantes.

“Confio na Capacidade e no Amor da Prefeita Lucimar Campos à nossa população e  também, no trabalho do Senador Jaime Campos, que Atenderá a nossa Indicação. Várzea Grande está em um novo momento de crescimento e em um cenário de curto e médio prazo, discutiremos com toda a população um processo de privatização da água para o Município” finalizou Coleho.

Fonte:Portal da Politica MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui