Vereador Eduardo Magalhães quer revogar cobrança da taxa de lixo em Cuiabá

0
48
Se depender do empenho do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) dois projetos de autoria do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que mexem diretamente no bolso do povo cuiabano, serão revogados: o empréstimo de R$ 139 milhões com o Banco do Brasil e a taxa do lixo.  Durante sessão ordinária na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (15), o parlamentar disse que a cobrança da taxa significa um ato de grande irresponsabilidade com a população.
“E para acabar de piorar, o prefeito ainda determinou, por meio de um decreto, que a cobrança seja retroativa. Então, todos nós fomos surpreendidos com o valor da conta dágua deste mês, onde está inclusa a cobrança de três meses anteriores”, contestou.
O vereador disse que além de tudo, as pessoas estão revoltadas pois estão pagando por um serviço que não existe, que não funciona.  Alguns bairros mais distantes, sequer estão recebendo o serviço. Está ocorrendo uma demora muito grande para se fazer a coleta na cidade, isso porque o salário dos garis está atrasado. Há relatos de que faz três meses que não recebem pagamento”, denunciou Magalhães ao concluir que se os garis não estão recebendo e a coleta não está sendo feita, então já passou da hora de acabar com a cobrança da taxa.
“Nós vamos continuar tentando derrubar esse decreto que o prefeito colocou da cobrança retroativa. Nossa equipe jurídica está estudando a legalidade para que a Câmara possa derrubar o decreto o mais rápido possível”, garantiu o vereador.
Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui