NÃO RESISTIU
APROXIMAÇÃO
Os presidentes dos PSD e o PSDB estiveram hoje (4) no Palácio do Planalto para uma primeira rodada de diálogos do presidente Jair Bolsonaro em busca de apoio à aprovação da reforma enviada ao Congresso em fevereiro.De acordo com o presidente do PSDB, Geraldo Alckmin o partido mantém posição de independência em relação ao governo. Ao deixar reunião com o presidente disse que os tucanos apoiam a reforma da Previdência governo, mas com restrições. “Não há nenhum tipo de troca, não participaremos do governo”, declarou. Ele também ponderou que o apoio dos tucanos à reforma ocorre num contexto de “justiça social”.
GOVERNOS OMISSOS
Em Brasília, nesta quinta-feira (4), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse que os governos que antecederam a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto foram omissos em relação ao combate à corrupção.
REI DO TWITTER
SOLICITAÇÃO DA OAB
Atendendo pedido da Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ), o presidente do STF, ministro Dias Toffoli , retirou da pauta Corte o julgamento da ação sobre prisão após condenação em segunda instância . O assunto seria apreciado pelo plenário no dia 10 deste mês.
MOROSIDADE
GARANTIA
O governo federal prevê acertar na próxima semana os últimos detalhes para o acordo com a Petrobras sobre a chamada cessão onerosa, em reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), afirmou a jornalistas nesta quinta-feira o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.A reunião também deverá acertar o modelo para o megaleilão dos excedentes do contrato da cessão onerosa, região que contém importantes campos do pré-sal da Bacia de Santos cedidos à Petrobras em 2010. A licitação está prevista para 28 de outubro.
ECONOMIA
A produção de veículos montados no país foi de 240.546 unidades em março, queda de 10% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, conforme divulgado hoje (4) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Em relação a fevereiro, houve redução de 6,4%.O presidente da Anfavea, Antonio Carlos Botelho Megale, disse que três fatores influenciaram o resultado negativo em produção: a greve dos trabalhadores, a enchente na fábrica da Mercedes-Benz e a redução das exportações, Além disso, março também teve um dia útil a menos devido ao carnaval.
FRASE DO DIA