Para curtir a folia do Carnaval, muita gente se cobre de glitter para brincar nos blocos, desfiles e festas. Porém, alguns produtos têm tanta aderência na pele que mesmo depois de alguns banhos você continua brilhando e cheio de purpurina.
Mas, fique calmo, para tudo sempre há uma solução. Se o glitter estiver impregnado nos cabelos, a dica é usar um shampoo antirresíduos. Se na primeira lavagem não for o suficiente, lave apenas mais uma vez. O produto pode acabar por ressecar os fios se for usado repetidamente.
O óleo vegetal também pode ser um importante aliado nessa hora. Aproveite que o de coco ajuda a hidratar os fios e passe no cabelo todo. Deixe agir por 15 minutos. Depois é só lavar normalmente.
Outra dica é usar um spray fixador para retirar o Glitter dos fios: Passe um pouco do produto em uma folha de papel toalha e depois esfregue levemente nos fios, mecha por mecha. Os brilhos irão soltar. Para os fios crespos ou cacheados, com muito volume, o ideal é usar o creme de pentear, pós banho: Aplique creme para pentear e faça movimentos de cima para baixo, de forma suave. Enxague o cabelo com água fria e se veja livre do glitter.
Para o glitter no rosto, a dica é: antes de lavar o rosto use demaquilante ou lenço umedecido para retirar toda a maquiagem. Caso o produto não saia você pode usar o óleo de coco. Passe no rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois basta lavar novamente com sabonete.
Outra dica é usar a fita crepe. Ela é perfeita para retirar o glitter que não quer sair de jeito algum da pele; faça um rolinho e vá passando a parte com cola sobre o brilho.
Por Carolina Pinheiro