Um idoso de 64 anos sofreu ferimentos graves após ser atropelado por um trem em Cubatão, no litoral de São Paulo, no último sábado (2). O acidente aconteceu no bairro Vila dos Pescadores, quando o homem tentava atravessar a linha férrea. De acordo com testemunhas, ele foi alertado para não ultrapassar a cancela devido à aproximação do trem, mas, mesmo assim, continuou e acabou sendo atingido.
Imagens de câmeras de segurança de um comércio local mostram o momento exato do acidente. É possível ver o idoso levantando a mão antes de atravessar a linha férrea e ouvir a buzina do veículo. O trem não conseguiu frear a tempo, deixando testemunhas visivelmente abaladas.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o idoso, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central de Cubatão com múltiplas fraturas, incluindo lesões na cabeça e pelo corpo. Após ser estabilizado, ele foi transferido na madrugada de domingo (3) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro, em Guarujá, onde segue internado em estado grave.
Durante o resgate, o trem ficou parado no local, exigindo que o idoso, já na maca, fosse carregado pelo vão entre os vagões para ser levado até a ambulância.