Bolsonaro estará no município para participar de dois eventos religiosos.
Por G1
A visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Cuiabá, nesta terça-feira (19), provocará alterações no trânsito nas principais avenidas e vias de acesso à cidade, por questões de segurança.
Bolsonaro estará no município para participar de dois eventos religiosos: a 45º Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Assembleias de Deus do Brasil, no Santuário do Grande Templo, na Avenida do CPA, e do lançamento da Marcha para Jesus, no Auditório da Comunidade das Nações, no Bairro Praeirinho.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), a comitiva presidencial vai seguir pela Avenida da FEB, em Várzea Grande, na região metropolitana, após desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, passando pelas avenidas Prainha, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, República do Líbano e Doutor Hélio Ribeiro.
O tráfego, dentro do perímetro urbano, será controlado pelos agentes de trânsito da Semob.
As interdições, no entanto, serão momentâneas, apenas para a passagem dos veículos da comitiva.
O presidente da República deve ficar em Cuiabá somente nesta terça-feira.
Visita pelo 2º ano consecutivo
Esse é o segundo ano consecutivo que Bolsonaro visita Cuiabá e a terceira vez que ele vai a Mato Grosso. Em agosto do ano passado, ele esteve na capital para a entrega de 42 maquinários agrícolas a comunidades indígenas do estado.
O Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, realizado no Hotel Fazenda em Cuiabá, contou com a participação de aproximadamente 80 indígenas.
Em 2020, ele esteve em Sorriso, na região norte do estado, em um evento do agronegócio.