Rafael Medeiros, da Redação
A técnica de enfermagem Cleide da Silva Lemes, de 44 anos, foi assassinada a tiros na noite dessa quinta-feira (25), quando tomava suco na área de sua casa, na rua Papagaio, no bairro Recanto dos Pássaros, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).
O crime foi registrado por volta de 19h. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava em frente da casa com um amigo, quando um homem apareceu e perguntou se aquela era a casa de Cleide.
Desconfiado, o amigo da vítima disse que Cleide não morava na residência. No entanto, como ela estava também em frente da casa, o suspeito reconheceu a vítima pelas tatuagens e atirou, pelo menos, cinco vezes contra ela. [fotos na galeria no final da matéria]
Cleide chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Regional de Sorriso.
Investigações apontam que a morte tenha sido encomendada.
O suspeito ainda não foi preso e nem identificado. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Antecedentes Criminais
Em janeiro de 2017, Cleide se envolveu em uma confusão policial, que, por pouco, não terminou em tragédia. Na época, Cleide teria se dirigido até a fazenda do ex-namorado, que fica nas margens da BR-163, na altura do km 729, na saída para Lucas do Rio Verde, e efetuou vários tiros no local.
Os disparos atingiram janelas e paredes da casa da sede. Na delegacia, Cleide alegou que teve uma crise de ciúmes após uma separação traumática.