Oito tatuadores da região metropolitana de Cuiabá vão oferecer tatuagens a preço simbólico de R$ 30 e mais um brinquedo para doação a crianças carentes, no próximo Dia das Crianças. O evento será no domingo (6), a partir de 7h, em um estúdio localizado no Bairro CPA 2, na capital.
O projeto social surgiu a partir da ideia presentear crianças no Natal. Em 2018 foi realizada a primeira edição. Foram feitas cerca de 150 tatuagens e a arrecadação de brinquedos, segundo Aline Cruz, uma das idealizadoras da ação.
A tatuagem tem até 8 centímetros. Serão disponibilizados vários modelos e tipos de traços. As tatuagens serão na cor preta.
Ação beneficente arrecada brinquedos por meio de trabalho com produção de tatuagens em MT — Foto: Aline Cruz/Arquivo pessoal
O marido de Aline, Allan Cardoso Rocha, contam com o apoio de outros tatuadores, como Igor Luan, Dreik Lucker , Jhonny Flávio, Jonathan Souza, Isaac Pereira, Renan Barão e Hebertt Kelvin.
Aline disse ao G1 que, além da intenção de fazer o bem e ajudar as crianças carentes, o projeto visa ainda desmistificar o preconceito social e a discriminação que envolve as pessoas e profissionais tatuados.
“Essa ação representa muito para nós, principalmente por sermos de origens periféricas. Nosso intuito é ajudar as crianças e fazer a quebra do tabu de que pessoas tatuadas são marginais. Pessoas tatuadas também movem ações solidárias e ajudam a sociedade”, afirmou Aline.
As tatuagens que serão disponibilizadas no evento custam em média R$ 100, se forem feitas fora dessa ação solidária. No dia do evento será exposto um mural com mais de 500 modelos, entre desenhos, figuras e escritas.
Mais de 500 modelos entre desenhos, figuras e escritas, serão disponíveis para fazer como tatuagem em ação social — Foto: Aline Cruz/Arquivo pessoal
Segundo a organização, um novo projeto social deve ser lançado ainda este ano e que deve disponibilizar tatuagem a mulheres mastectomizadas. A mastectomia é a retirada total ou parcial da mama, em decorrência de doença e a recomendação médica.
Os brinquedos arrecadados no primeiro evento, no ano passado, foram distribuídos para crianças que moram nos bairros Jardim Florianópolis e Jardim União. A distribuição foi feita de modo aleatório e sendo entregue pessoalmente.
Fonte; G1 Foto: Aline Cruz