Com seu jeito de encantar o leitor com poucas palavras, mas muito significado, a poesia também é recitada em Cuiabá
Com sua estrutura de fácil reconhecimento, a poesia segue uma bela estética e conta histórias mesmo que através de versos menores, procurando despertar a imaginação do leitor e cativá-lo, com ou sem rimas, usando de subjetividade. Ela é conhecida mundialmente, e não seria diferente na capital cuiabana, onde milhares de poetas independentes manifestam suas artes nas redes sociais ou em saraus.
Os slams são competições de poesia falada que teve origem nos anos 80 nos Estados Unidos, e desde então se popularizou pelo mundo. As poesias podem abordar qualquer assunto, e também servem para reivindicar e servir como forma de protesto, onde os autores podem falar de qualquer pauta social como o racismo, a homofobia, o machismo e por aí vai.
Para quem tem interesse na poesia e ficou curioso com o formato do slam, os eventos organizados de forma independente pelo Slam do Capim Xeroso oferecem batalhas de rimas e outras atrações relacionadas, como os pocket shows ou feirinhas de artesanato e brechós. Os eventos são feitos de forma coletiva e não tem fins lucrativos.
Nesse sábado, 19 de fevereiro, às 19h na praça do beco do candeeiro, em Cuiabá, o Slam do Capim Xeroso volta às atividades. Vem aí a 1ª edição de 2022. Participação gratuita e contribuição colaborativa pra coletiva. Máscara OBRIGATÓRIA. Se puder, leve seu álcool e sua água.
Acesse e saiba mais sobre os eventos e atrações através das redes sociais:
Instagram: @capimxeroso