A presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, defendeu hoje a deputada estadual Janaína Riva (MDB) da acusação de ter traído os servidores públicos estaduais no episódio de votação do Pacote de Medidas do Governo do Estado. Ela teve uma participação exemplar em todo o episódio, afirmou.
Uma acusação neste sentido foi veiculada nos últimos dias por alguns meios de comunicação da capital.
Edleusa Mesquita, que participou diretamente da ocupação do plenário da Assembleia Legislativa durante a votação de projetos do Governo, disse que discorda desta versão porque acompanhou todas as negociações dos deputados que apoiaram os servidores, os manifestantes e o Governo, e sempre viu a parlamentar na linha de frente das conversações, que buscaram preservar os direitos dos servidores públicos.
A dirigente sindical deu destaque à qualidade dos serviços da parlamentar, e disse que o comprometimento dela com a população é bem maior do que qualquer intriga que o Governo tenta provocar.
A posição do deputado eleito João Batista (Pros) coincide com o pensamento de Edleusa Mesquita. Ele também falou sobre o assunto, e disse que acompanhou as negociações ocorridas para defender o funcionalismo, sem jamais tê-la visto sozinha nos debates. Ela sempre esteve ao nosso lado, razão pela qual ela não traiu ninguém, senão que teve uma postura elogiável, afirmou.
Credito:Assessoria