Os principais partidos de centro-esquerda de Cuiabá se reuniram na noite desta segunda-feira (28) na tentativa de construir um projeto único para o pleito de 2020. Participaram da reunião suprapardidária representantes do Pros, PT, PDT e PCdoB. Na construção do projeto unitário, os partidos decidiram fazer um seminário em 23 de novembro com todos os pré-candidados das quatro legendas.
No seminário, as siglas irão debater os problemas enfrentados por Cuiabá e a solução para eles. O grupo também destacou a a necessidade de realização de pesquisa para definir o candidato e quais serão os principais enfretamentos na cidade.
Representante do Pros na reunião, a presidente municipal, Gisela Simona, viu o encontro como positivo. Segundo ela, os partidos que participaram da reunião têm muita coisa em comum e há chances reais de que possam caminhar juntos nas eleições do próximo ano.
“Tivemos a oportunidade de conhecer como cada partido está trabalhando para 2020 e o que nós desbobrimos é que tem muita coisa que nos une, específicamente um projeto novo para Cuiabá e de sermos uma alternativa para o município. Diante disse, delibemos que temos que construir uma proposta para Cuiabá”, disse.
Gisela disse ainda que é preciso acabar com a polarização entre a esquerda e a direta e construir um projeto que pensa na Capital.
Destacou que as siglas não colocaram imposição de nomes à disputa e que se sente feliz no grupo por isso. “Não estamos pensando no individual, mas no coletivo, issso que vi aqui, saio animada desta reunião neste contexto de construir uma proposta para Cuiabá”, disse.
Fonte: Gazeta Digital Foto: Reprodução