Siglas aliadas fazem ato pró-reeleição de Emanuel e dizem: “Cuiabá não pode parar”

0
201
Assessoria

O encontro do MDB de Cuiabá, que tinha o objetivo de formalizar a filiação de pré-candidatos a vereador, se transformou em ato pela reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Lideranças de 13 partidos aliados compareceram ao evento, realizado na manhã deste sábado, para encorajar o emedebista a disputar um segundo mandato. Cerca de mil pessoas compareceram ao Hotel Fazenda Mato Grosso na manhã deste sábado (21).

Além do MDB,  estavam presentes dirigentes do   PV, PP, PTB, PRTB, PSD, PSDB, PL, PSC, PSB, PRB, PMB e Avante.

Embora relute em assumir o projeto de reeleição, Emanuel defende que seu grupo político deve continuar no comando da Capital. Segundo ele, essa é a garantia da continuidade da “gestão humanizada” que tem reafirmado toda vez que fala publicamente.

“Esse evento mostra a força do MDB em Cuiabá, um partido popular, que está se aproximando das bases e fortalecendo chapa a vereador nas eleições do ano. Pelo menos 13 partidos estão aqui  reiterando lealdade ao grupo e à gestão. Cuiabá não pode parar. A gestão humanizada, próxima às pessoas não pode parar”, disse o prefeito.

“Não sei se sou candidato à reeleição. Não é jogo de cena, não é jogo de palavras. Eu nem penso nisso. Só penso na gestão de Cuiabá 24 horas por dia. Quero deixar 20020 para 2020. Meu compromisso sagrado com a população é até 31 de dezembro de 2020 e tenho muitas entregas para fazer”, completou Emanuel.

No entanto, admitiu que tem vontade de disputar as eleições do ano que vem. Afirmou que o apoio de 12 dos partidos o anima.

“Dá vontade de ser candidato novamente, diante de uma manifestação como essa, em um momento em que os partidos se dividem cada vez mais, Cuiabá parece uma ilha isolada, porque aqui as forças se unem – o forte aqui não é Emanuel Pinheiro, é o MDB e os 12 partidos que aqui falaram”, concluiu.

O chefe do Executivo cuiabano, que hoje conta com o apoio de 18 dos 25 vereadores, também acredita que seu grupo político deve eleger pelo menos 70% da Câmara em 2020. Embora tenha garantido a vitória de Emanuel em 2016, o MDB não elegeu nenhum vereador na Capital.

“Nosso grupo vai eleger 70% da Câmara,  senão mais. Todo mundo quer vir para o grupo político que faz Cuiabá andar, cuida das pessoas e promove justiça social”, pontuou. Presidente do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra concorda com Emanuel. Em sua avaliação, o partido elegerá novamente o prefeito da Capital e fará a maior bancada na Câmara.

Sem salto alto

Presidente do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra pediu cautela aos militantes emedebistas. Apesar do bom desempenho da Gestão Emanuel Pinheiro, recomendou que todos evitem o “salto alto” e se dediquem ao máximo a defender os feitos do correligionário.

Quero fazer um apelo que a coisa mais perigosa na política é o sapato alto, achar que está eleito. Peço aos amigos que tenha cautela

Deputado Carlos Bezerra

“Quero fazer um apelo que a coisa mais perigosa na política é o sapato alto, achar que está eleito. Peço aos amigos que tenha cautela. Sejam como os índios ‘pele vermelha’ que antes da guerra se isolam para ganhar força. Na campanha do ano que vem, vamos com tudo para garantir a vitória de Emanuel Pinheiro”, declarou Bezerra.

Apoios

Vereador Chico 2000, presidente do PL:  “Em time que está ganhando  não se pode mexer. Cuiabá merece mais quatro anos de Gestão Emanuel”.

Secretário de Obras Públicas Vanderlúcio Rodrigues da Silva, presidente do PP: “A Cuiabá das praças, do novo HMC e das obras, não pode parar. Estamos com nossa chapa preparada para as eleições. Nosso partido já está organizado para a reeleição de Emanuel Pinheiro”.

Toninho de Souza, vereador do PSD: “Nosso partido está pronto para apoiar Emanuel Pinheiro na reeleição. Depende do Sim do prefeito”.

Secretário de Serviços Urbanos José Roberto Stopa, presidente do PV:   “A reeleição foi instituída com o objetivo de que os governantes que estão fazendo um bom trabalho possam ser testados nas urnas. Ando muito pelos bairros e vejo um movimento pró-Emanuel crescendo. O PV vai estar com o senhor, pode contar com isso”.

Vereador Adilson Levante, do PSB: “Nas eleições 2016 não caminhamos juntos, mas hoje pelas obras, pela gestão humanizada, estamos juntos e tiro o chapéu pra você”.

A deputada estadual Janaina Riva não pode comparecer ao evento, mas enviou um vídeo elogiando a gestão do correligionário.  Entre os intervalos dos discursos, o telão exibiu     o jingle da campanha de 2016 que popularizou o refrão “tire o chapéu pro Emanuel”. Também mostrou fotos de entregas realizadas pela Prefeitura.

Fonte: RDNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui