O Partido Novo em Cuiabá realizará na próxima terça-feira (29) um jantar para arrecadar fundo para o partido instalar o diretório municipal do partido e concorrer às eleições municipais em 2020.
De acordo com o empresário Junior Macagnan, conhecido como “Vitamina”, o partido conta atualmente com cerca de 400 filiados e precisa angariar cerca de R$ 40 mil para instalar o diretório da Capital para indicar candidatos a vereadores e prefeito.
“O diretório nacional do partido Novo só libera candidatura dos municípios que alcançaram 150 filiados pagantes a partir do momento que ele tenha recurso em caixa para sustentar campanha”, disse Macagnan ao MidiaNews.
O recurso, conforme explica Macagnan, deverá ser voltado para os custos com advogado e contador para a campanha do próximo ano.
O diretorio nacional do partido Novo só libera candidatura dos municípios que alcançaram 150 filiados pagantes a partir do momento que ele tenha recurso em caixa para sustentar campanha
“Nós precisamos de recurso para gente conseguir formar o diretório municipal de Cuiabá. Por que para ter candidato tem que haver diretório, e o Novo não tem essa coisa de diretório provisório que todos os outros partidos tem. Nós só temos definitivos”, afirmou.
Nomes para prefeitura
Atualmente, a legenda já conta com dois nomes como pré-candidatos na Capital, sendo Macagnan e o empresário Álvaro Carvalho.
Os filiados deverão passar por um processo de avaliação dentro do próprio partido ainda este ano, quando um deles se manifestará já como pré-candidato a eleição.
O processo passa pela realização de provas e entrevistas, de modo a encontrar um candidato que, de fato, se encaixe no perfil do Novo e que defenda, especialmente, o liberalismo econômico.
“Eu estou participando do processo seletivo. As inscrições terminam dia 31 de outubro. Para vereador, como o Novo não usa fundo eleitoral nem partidário, o Novo antecipou o processo seletivo de prefeito para que ele possa ganhar tempo para ter visibilidade a partir do ano que vem na pré-campanha”.
O Partido Novo foi criado em 2015 e já conta com mais de 40 mil filiações em todo País.
Serviço
R$ 79,90 por pessoa
Na terça-feira (29), às 20h
Na churrascaria Favo de Mel, localizada na Fernando Correa, número 151, bairro Areão
Fonte: Midia News