Sem posicionamento da prefeitura, Diego Guimarães cobra licitação do transporte coletivo

0
140

Da Redação (com informações da assessoria)

 

O vereador Diego Guimarães (Progressistas) cobrou, mais uma vez, que a Prefeitura de Cuiabá apresente a nova licitação do transporte público. O edital apresentado pela atual gestão foi suspenso no inicio de julho. A medida foi adotada após apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Venho falar mais uma vez da licitação do transporte coletivo. Precisamos cobrar da prefeitura. Já dizíamos que ela foi feita de uma forma completamente viciada. Suspenderam e disseram que nos próximos dias seria reeditado. Se passou um mês e eu perdi as contas das vezes que subi até esta tribuna para cobrar essa licitação”, disse o vereador.
O novo processo licitatório deve incluir de forma imediata de 30% de ônibus com ar-condicionado, chegando a 100% em 5 anos. Hoje, há apenas 60 automóveis com ar-condicionado circulando pela cidade e a inserção do item no edital leva em consideração o clima da região. Melhorias que se estendem a 150 mil passageiros que utilizam o sistema diariamente.
“Hoje o transporte coletivo de Cuiabá é desempenhado por empresas que não têm contrato com a prefeitura. Os contratos que existem foram feitos de forma emergencial para poder prestar o serviço e não parar. A licitação não saiu. Até quando a população cuiabana vai sofrer com essas sucatas que ai estão. Tarifa exorbitante e um serviço de péssima qualidade que é prestado” ressaltou Diego.
A última licitação do transporte aconteceu em 2002, mas os contratos começaram a vigorar em junho de 2004 com prazo de 10 anos, com dois períodos de cinco anos. Já em dezembro de 2012, foi assinado um segundo termo aditivo prorrogando o contrato por mais cinco anos a partir do seu término, em junho de 2014, indo até junho próximo.
“Licitar não é colocar um edital mal feito para que ele seja impugnado e a licitação não aconteça. Licitar é entregar para a população uma contratualização que garanta qualidade no serviço público. E vou continuar cobrando” garante o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui