Redação (com informações da assessoria)
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fará contratação emergencial para garantir o transporte escolar dos alunos das escolas estaduais da zona rural do município de Santo Antônio do Leverger (a 34 quilômetros de Cuiabá). A decisão foi tomada após reunião conjunta, realizada nesta quinta-feira (26.09), entre o Governo do Estado e o prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho, que comunicou que, por falta de condições financeiras, não fará mais o transporte escolar dos alunos da rede estadual.
O transporte dos estudantes da rede estadual de ensino residentes na zona rural de Santo Antônio do Leverger era feito pelo Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal. O recurso do transporte escolar era repassado diretamente à Prefeitura, que ficava responsável pela manutenção dos veículos e contratação dos motoristas.
O valor repassado era de acordo com a quilometragem diária realizada pelos veículos, que percorriam os trajetos para buscar e levar os estudantes até as unidades educacionais. O transporte escolar é um direito dos estudantes residentes em zona rural.
O repasse do transporte escolar para o município de Santo Antônio do Leverger está rigorosamente em dia. Este ano, foi repassado ao município o valor total de R$ 1.511.163,54.