A secretária de Saúde de Cuiabá, atendeu a convocação do presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) para prestar contas sobre os problemas de saúde do município, junto aos conselheiros Waldir Teis e Guilherme Maluf, na sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), na tarde desta quarta-feira (10).
Na reunião, Suelen Danielen Alliend, foi questionada sobre a falta de medicamentos, ausência de transparência nas escalas médicas e de controle de carga horária, problemas estruturais e falta de médicos e dentistas para atender a população.
“Saímos satisfeitos com as respostas que tivemos. Saúde é algo muito complexo e Cuiabá passa por problemas sérios, principalmente no tocante a atenção primária e secundária. Em uma próxima reunião, pretendemos reunir aqui mesmo no Tribunal de Contas, o Ministério Público que também é um órgão que exige transparência dessa pasta”, disse o Dr. Luiz Fernando ao destacar que o objetivo principal é garantir atendimento digno a população.
O supervisor da Comissão de Saúde do Tribunal de Contas, afirmou que a intenção é dar continuidade a essas discussões com o Legislativo e, inclusive, trazer outros interlocutores como o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP) e Secretaria de Estado de Saúde.
“Vamos desburocratizar, tentar resolver esses dificuldades que existem hoje na Saúde de Cuiabá e também avançar para o Estado de Mato Grosso”, disse Maluf.
Participaram da reunião: os vereadores Demilson Nogueira (PP) e Michelly Alencar (União Brasil), ambos são membros suplentes da Comissão de Saúde.
(Da Assessoria)