Secretaria de Ordem Pública potencializa atendimentos externos para o período vespertino

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Reprodução
A adequação do funcionamento deve-se a necessidade de conciliar as demandas internas com a rotina externa da pasta.

A partir de ontem terça-feira (20), os atendimentos ao público em geral nos setores vinculados a Secretaria Municipal de Ordem Pública começam a funcionar das 12 até 18 horas. A adequação do funcionamento deve-se a necessidade de conciliar as demandas internas com a rotina externa da pasta.

A padronização do horário de funcionamento, previamente fixada na portaria n°002/2018 publicada no Diário de Contas nº 1320, de 14 de março de 2018 está baseada no crescente volume de serviço decorrente do aumento da demanda por procedimentos de fiscalização, inviabilizando os atendimentos ao público em horário integral de expediente.

De acordo com titular da pasta, Leovaldo Sales, o novo expediente não causará nenhum tipo de prejuízo ao contribuinte cuiabano, já que o funcionamento no âmbito interno e a jornada de trabalho de seus colaboradores permanecerão inalterados.

“O papel desenvolvido pela nossa pasta demanda um planejamento das ações, elaboração de escalas e planos operacionais, por esse motivo estamos fazendo essa padronização no horário de funcionamento a fim de otimizarmos o atendimento prestado pela SORP, que irá atuar de forma mais estratégica e produtiva”, ressalta o secretário.

O protocolo setorial da SORP permanece normal, de segunda à sexta, das 08 às 12h horas, destinado ao serviço de processamento de atos administrativos inerentes à fiscalização, e no período vespertino, das 14  às 18 horas, para atendimento do público em geral.

Canais de atendimento

A secretaria oferece ainda o Disque – Denúncia, um serviço de utilidade pública, para comunicação das demandas que requerem a fiscalização do poder público municipal, que age desde as mais simples atividades como a notificação para limpeza de um terreno baldio até a desocupação de áreas públicas ou legalmente protegidas.

O cidadão que deseja comunicar qualquer situação dentro das várias vertentes da atividade fiscalizatória os telefones são 3613-9614/9637/9690, de segunda à sexta, das 08 às 18 horas.

Após a apresentação da denúncia, os respectivos departamentos abrem procedimentos administrativos para averiguação e providências dos autos.

Para os atendimentos específicos relacionados a Poluição Sonora a secretaria disponibiliza o Disque-Silêncio, que funciona no telefone (65) 99341-3000 à partir das 22 horas de quarta-feira à domingo.

No sábado são duas equipes volantes para todo o município. Cada equipe, com três agentes de regulação efetuando os atendimentos. Especialmente no sábado mais um telefone fica disponivél para as denúncias relacionadas, é o (65) 99322-5050. O encerramento do expediente das equipes é às 03h da manhã.

Guarde esses telefones!

– Disque-Denúncia: 3613-9614/9637/9690

– Disque-Silêncio:(65) 99341-3000 

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