O São Paulo deve oficializar a contratação de Tchê Tchê em breve. O clube encaminhou o acordo para trazer o jogador por 5 milhões de euros (R$ 22,05 milhões).
Os últimos detalhes para selar o vínculo de quatro anos serão solucionados nos próximos dias. Amanhã, o atleta vai realizar os exames médicos. Segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor havia feito uma proposta para o Dynamo Kiev, mas os valores estavam fora da realidade do clube.
Durante a transação, o time do Morumbi ofereceu 4,5 milhões de euros e os ucranianos pediram 5,5 milhões de euros. Na sequência, o martelo foi batido quando se chegou aos 5 milhões de euros.
Tchê Tchê era um pedido do técnico Cuca. O jogador foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016 com Cuca. No ano passado, ele fora vendido para o Dynamo Kiev por 4,8 milhões de euros. Aos 26 anos, ele não vivia uma boa fase na Ucrânia, o que ajudou para uma volta ao Brasil.
Como publicou o UOL Esporte em 8 de março, o Tricolor já havia feito contato com seus representantes, mas as conversas ainda não tinham avançado. Na última semana, o São Paulo acertou também o retorno de Alexandre Pato. No caso, até o fim deste ano, apesar do interesse do Palmeiras, como publicou o Blog do PVC, o badalado atacante recebe praticamente a metade do que Diego Souza ganhava de salário.
Credito: UOL Esporte