Saad: Abílio ultrapassou limites e deve responder por suas ações

0
172
Foto: Google

O vereador Ricardo Saad (PSDB) reagiu às recentes declarações do colega Abílio Júnior (PSC), que atribuiu a iminente cassação de seu mandato ao fato de cumprir o papel de “fiscalizador” do Poder Executivo.

Saad é quem produziu o relatório – aprovado por unanimidade pela Comissão de Ética da Câmara – favorável à cassação do mandato de Abílio, por quebra de decoro.

O assunto ainda será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e, posteriormente, deliberado em plenário. Segundo o relator, Abílio está, na verdade, sendo penalizado em razão de ações excessivas, as quais classificou como “shows”.

“Estão dizendo que o relatório foi emitido pela cassação pelo fato de o vereador Abílio cumprir a sua função de fiscalizar, mas não se atentaram para o que diz a legislação, principalmente quanto à postura do parlamentar”, disse.

“Por diversas vezes, ele se utilizou do mandato para humilhar e denegrir a imagem de trabalhadores da rede municipal. É, sim, papel do vereador fiscalizar os atos do Executivo Municipal, mas devemos observar os limites”, acrescentou.

Saad citou episódios como o da inauguração da primeira fase do novo Hospital e Pronto Socorro da Capital, em que Abílio saiu correndo em meio as pessoas e até se jogou no chão.

Lembrou, ainda, uma suposta tentativa de invasão à casa do prefeito para fiscalizar uma obra irregular, bem como a busca por documentos na Secretaria de Saúde, onde os servidores tiveram que chamar a Polícia, segundo Saad, “para conter os ânimos do vereador”.

“Sem falar das inúmeras vezes que o vereador atrapalhou o andamento das sessões plenárias, audiências públicas e outros eventos produzidos pela Câmara”, afirmou.

“Estamos sendo julgados e condenados por ações que só o próprio vereador Abílio teria que responder. Fiz um relatório, estritamente, técnico, com base no Regimento Interno, na Lei Orgânica e no Código de Ética. Levamos em consideração apenas os fatos narrados na representação. E ficou nítida a quebra de decoro por parte do nobre vereador”, disse.

Por CAMILA RIBEIRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui