O interesse do Santos no atacante Robinho é real. Em entrevista exclusiva ao comentarista Ricardo Martins, do Esporte Interativo, o atacante de 36 anos falou sobre a situação, mas esfriou o interesse do Peixe.
“Eles têm interesse. Entraram em contato com a minha advogada. Mas além do interesse não tem mais nada. Meu contrato termina em maio, inclusive a opção de renovação é deles. Não tem nada certo. Única coisa que tem é isso, presidente mostrou interesse em me repatriar”.
Um outro fator que pode dificultar o retorno do “Rei das Pedaladas”, como Robinho é chamado na Vila Belmiro, é uma dívida antiga do clube que, segundo o próprio atleta, ainda não foi resolvida.
“Presidente ainda não me pagou. Pode me pagar em 10, 20, 30 ou 50 vezes. Abaixo até o salário. Mas vamos conversar como tem que fazer”.
Revelado na Vila Belmiro, Robinho tem três passagens pelo Santos e, em todas elas, conquistou título. Entre 2002 e 2005, foi bicampeão brasileiro. Em 2010, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil e, entre 2014 e 2015, conquistou o Campeonato Paulista.