Assessoria | PJC-MT
A Polícia Judiciária Civil de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste), com apoio da Polícia Militar, prendeu um suspeito em posse de diversos itens provenientes de furto, incluindo um cofre, de uma loja de materiais de construção do município. Foram apreendidos também uma espingarda calibre .22, com munições.
A ação policial ocorreu na segunda-feira (14) durante diligências visando o cumprimento de mandado de prisão, em uma chácara na zona rural de Porto Alegre do Norte.
No local foram encontrados um aparelho celular e uma esmerilhadeira, além da arma de fogo, que estavam em poder do suspeito Lenilson Macedo Alves, conhecido “Grande”.
Os objetos apreendidos foram furtados em 12 de abril deste ano. Na ocasião, os suspeitos arrombaram o estabelecimento comercial e furtaram vários itens, que eram comercializadas no local, e um cofre com documentos, dinheiro e cheques.
Conduzido à delegacia, Lenilson confirmou que os produtos encontrados pertenciam a ele. Após ser ouvido, o investigado levou os policiais até uma mata localizada próximo ao cemitério de Porto Alegre do Norte, onde estava abandonado o cofre que foi furtado.
Em auto de prisão em flagrante, Lenilson Macedo Alves vai responder pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo e munições.
De acordo com o delegado Marcello Maidame o suspeito tem várias passagens policiais por homicídio, receptação e latrocínio.
O delegado afirmou ainda que existem fortes indícios de que Lenilson não tenha sido receptador dos objetos e sim partícipe ou autor do furto na loja de materias de construção, o que motivará a continuidade nas investigações para confirmar a autoria do delito de furto.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.