Quatro novos centros de testagem para Covid-19 serão abertos na segunda-feira em Cuiabá, diz prefeitura

0
72
foto: divulgação

Por Nathan Goulart, TV Centro América

Quatro novos centros de testagem para a Covid-19 serão abertos na segunda-feira (4), em Cuiabá. De acordo com a Prefeitura da capital, a decisão foi tomada após o aumento de casos confirmados do novo coronavírus e a procura pelos testes na rede pública de saúde.

Além disso, a medida vai aliviar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínicas e Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão lotadas com pessoas que possuem sintomas da Covid-19.

De acordo com a prefeitura, os centros de testagem vão funcionar de forma temporária.

Confira a lista dos centros de testagem:

  • Centro de Especialidades Odontológicas que fica no Bairro Dom Aquino;
  • Centro de Especialidades Odontológicas do Bairro Osmar Cabral;
  • Clínica Odontológica do Bairro Jardim Leblon;
  • Clínica Odontológica do Bairro CPA III.

 

A Secretaria Municipal de Saúde disse que as equipes destas unidades que vão realizar a testagem na população. Além disso, cada centro de saúde terá dois médicos para atender os casos positivos e as pessoas com sintomas.

A estimativa é que 120 pessoas sejam atendidas por dia em cada unidade.

Aumento de casos

Conforme um levantamento divulgado pela Prefeitura de Cuiabá, dos 28 pacientes internados com Covid-19 nas redes públicas e particulares, apenas 9 pessoas tomaram a segunda dose da vacina contra o vírus.

Dos 8 pacientes que estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na capital, apenas três tomaram a segunda dose do imunizante.

Em Mato Grosso o cenário se repete. Dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19 em UTIs, 91% não completaram o esquema de vacinação, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Na terça-feira (28) foram registrados, 92 pacientes que estão na UTI e não tomaram todas as doses da vacina.

A SES afirma que os dados mostram que a falta da imunização é hoje o principal motivo do crescimento de pacientes infectados e internados em estado grave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui