Assessoria| PJC-MT
A Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) prendeu cinco homens e apreendeu um adolescente, envolvidos com uso de moeda falsa em estabelecimentos comerciais do município.
As investigações iniciaram na madrugada de quarta-feira (18), quando a Polícia Civil recebeu informação de que funcionários de um comércio tinham acabado de receber uma nota falsa no valor de R$ 50. Representantes do local disseram que possuíam o provável endereço do suspeito.
As diligências aconteceram de madrugada e por todo o período matutino. Com os suspeitos foram encontradas 11 notas de 50 e uma de 100 falsificadas.
Os detidos foram autuados em flagrante por uso de moeda falsa, crime de competência federal, com pena prevista de 03 a 06 anos de prisão.
Durante as entrevistas com os autuados, a Polícia Civil verificou que se tratava de um bando organizado com a finalidade de distribuir e obter lucro, repassando as notas falsificadas no comércio local.
As diligências foram coordenadas pelo delegado regional de Pontes e Lacerda, Rafael Mendes Scatolon e pelo delegado Clayton Queiroz Moura.