Por: Esportes & Noticias
O Cuiabá fracassou em sua tentativa de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite deste sábado. Jogando, em casa, na Arena Pantanal, perdeu por 1 a 0 para o Londrina, do Paraná. Pior que a derrota foi despencar na classificação para a 11ª primeiro e em situação que começa a preocupar a diretoria, embora o time tenha um jogo a menos que demais concorrentes. Será preciso iniciar uma reação com urgência.
Voltando a jogar na Arena Pantanal, que recebeu gramado novo em um dos gols, com a obra tendo sido concluída na madrugada de sábado, o Cuiabá não conseguiu se encontrar em campo, diante de um adversário que vinha de três derrotas seguidas.
Mais objetivo em campo, o Londrina fez o gol de honra da partida, aos 38 minutos do primeiro tempo. Léo Passos foi derrubado por Toty dentro da área. Pênalti. O próprio centroavante foi para a cobrança e abriu o placar aos 38 minutos.
Na etapa complementar, com a vantagem no marcador, o Londrina voltou a campo bem fechado, disposto a tudo para garantir a vitória, em uma retranca que acabou sendo intransponível graças a falta de articulação do ataque do Cuiabá e a péssima pontaria de seus jogadores.
O próximo jogo do Cuiabá será contra o Atlético-GO, às 20h30, no Antonio Accioly, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 0 x 1 Londrina-PR
Local – Arena Pantanal – Cuiabá (MT)
Árbitro – Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes – Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Público – 3655 pagantes Renda – R$ 43.945,00
Cartões Amarelos – Cuiabá-MT: Marino, Júnior Todinho, Toty, Felipe Marques; Londrina-PR: Germano, Paulinho Moccelin, Juninho, Raí Ramos
Gol – Londrina-PR: Léo Passos 38′ 1T
CUIABÁ: Victor Souza; Toty (Léo), Ednei, Hélder e Paulinho; Marino (Alex Ruan), Djavan e Jean Patrick; Felipe Marques, Gilmar e Júnior Todinho (Lucas Braga).
Técnico: Itamar Schulle
LONDRINA: César; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Juninho; Anderson Leite, Germano (Matheus Bertotto), André Moritz (Matheus Bianqui) e Higor Leite (João Paulo); Paulinho Moccelin e Léo Passos.
Técnico: Mazola Júnior
Fonte: esportes e notícias