Programações para público com mais de 60 anos animam unidades do Sesc-MT em novembro

0
37

Oficinas, palestras de saúde, sessões de dança, entre outros, fazem parte do projeto Sesc Conviver 

Neste mês de novembro, as unidades Sesc Arsenal e Dr. Meirelles (Cuiabá), Rondonópolis e Alta Floresta promovem oficinas e programações especiais natalinas através do Sesc Conviver, um projeto que surgiu com encontros virtuais durante a pandemia e que tem como objetivo levar bem-estar e sociabilidade aos idosos por meio de diversas atividades.

Em Alta Floresta, na Unidade Descentralizada do Sesc (Fundação Servir – Vila Nova), nos dias 7 e 22, das 13h às 17h, acontece a oficina de confecção de lixeiro para a pia de cozinha. Nela, os idosos irão aprender a reciclagem de galão, ensinando o passo a passo simples, com todas as técnicas necessárias, simples e feitas com as próprias mãos. Os lixeiros podem ser para uso próprio, mas também podem se tornar uma fonte de renda extra.

Já na unidade Dr. Meirelles, em Cuiabá, no dia 8, das 8h às 16h, acontece o Encontro Anual dos Idosos. O evento tem inscrição gratuita e pode ser feita presencialmente na unidade por aqueles que já participam do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). A programação conta com música ao vivo, bingo com prêmios, aulas de hidroginástica, sessões de dança, além de almoço e lanche. O evento promove a integração entre diferentes comunidades, ampliando as redes de apoio e amizade.

No Sesc Arsenal, no dia 22, os idosos que já participam do programa Sesc Conviver realizarão uma feira de artesanato, das 14h às 17h, na varanda da unidade. Os produtos disponibilizados são produzidos pelos próprios idosos, durante as oficinas de manualidades.

Em Rondonópolis, os encontros acontecem durante todo o mês, as quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, com festival de jogos de salão, oficina de guirlanda para o Natal, ginástica laboral, aula de funcional adaptada e jogo da velha com cones. No dia 13, das 15h às 15h30, acontece a exibição do filme-ensaio Itinerário de Cicatrizes, que fala sobre vestígios impressos na flora, na fauna e na vida das pessoas que habitam o Pantanal de Mato Grosso e sofrem com incêndios. No dia 20, também acontece a roda de conversa de prevenção do câncer de próstata, das 15h10 às 15h50.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui