Professor de uma escola municipal de Cuiabá está sendo acusado de estupro de vulnerável, pela mãe de uma menina de 7 anos que, após ser flagrada andando abraçada com o homem, confessou que ele a sentou em seu colo e passou a mão em suas pernas. Polícia Civil vai investigar a denuncia. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que afastou o professor até que os fatos sejam apurados.
De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada até o Distrito Industrial, onde a escola está localizada. Lá, a mãe da aluna relatou que sua cuidadora flagrou a menina andando abraçada com o professor, que não teve a idade revelada.
Quando a mãe questionou a filha, ela afirmou que o professor a sentou em seu colo e que, em seguida, passou a mão em sua perna até a virilha. Uma testemunha ouvida pela polícia confirmou o fato.
A direção da escola está acompanhando o caso. No dia em que a PM foi ao local, na manhã de quinta-feira (3), o professor não havia ido trabalhar.
O caso foi registrado pela PM, que encaminhou a vítima e sua família para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
Secretaria de Educação de Cuiabá informou em nota que está acompanhando a situação. Afastou o professor das funções até que os fatos sejam apurados e em seguida irá adotas as medidas administrativas necessárias.
Leia a nota na íntegra
“A Secretaria de Educação de Cuiabá está aguardando as informações oficiais em relação à situação. Mas, assim que tomou conhecimento da denuncia, na manhã desta quinta-feira (3), encaminhou uma equipe multifuncional a unidade. O professor foi afastado de suas funções até que todos os fatos sejam apurados por uma sindicância onde todos os envolvidos serão ouvidos. Após isso, serão adotadas as medidas administrativas cabíveis”.
Fonte: Gazeta Digital