Proerd desenvolvido pela PM forma mais de 13 mil alunos em todo o estado

0
105

Da Redação (com informações da assessoria)

 

A Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Enfrentamento e Repressão às Drogas (Proerd) formou neste primeiro semestre do ano mais de 13.900 alunos entre crianças, jovens e adultos através de 11 Comandos Regionais da PM presentes na capital e no interior do estado.

Somente nesta semana o programa formou 552 alunos nos municípios de Sorriso, Barra do Garças e Cuiabá. A iniciativa é considerada o maior programa público de prevenção ao uso de drogas e à criminalidade. No estado o programa conta com o apoio de policiais militares que se tornam instrutores e parceiros da comunidade escolar.

Os policiais ministram ações educativas dentro da sala de aula com alunos abordando temáticas de valorização à vida, a importância de manter-se longe das drogas e da violência, informações sobre bullyng , direitos e deveres dentre outros assuntos.

Em Barra do Garças foram formados 853 alunos neste primeiro semestre pelo programa, que é coordenado pelo 5º Comando Regional. O comandante da unidade, tenente-coronel Antônio Gilvando Souza explica que a ação preventiva  atua fortemente no combate ao aliciamento de estudantes para o uso e trafico de drogas e prática de crimes nas escolas.

“Diante do crescente poder de atração das drogas, que ilude e engana nossas crianças e jovens de forma assustadora, que destrói nossa sociedade, o Proerd é aplicado por um policial militar fardado selecionado pela sua conduta profissional, ética e moral, que busca junto às nossas crianças estimular a auto-estima e com a metodologia especialmente voltada para as crianças, busca valorizar a vida” destacou o tenente-coronel Souza.

Com o encerramento das atividades escolares se aproximando, e o inicio do período de férias, os alunos formandos do Proerd, estarão aptos a por em prática as lições aprendidas durante o transcorrer do semestre. Os conhecimentos transmitidos foram projetados para estimular os alunos a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram.

O programa foi abraçado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, no ano de 2000. Participam do programa tanto alunos da rede pública e privada de ensino, como também pais e responsáveis. A ação preventiva atende hoje 340 mil pessoas promovendo segurança e contribuindo na formação dos estudantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui