O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (PSB), afirmou nesta segunda-feira (5) que deverá se filiar ao partido Democratas (DEM).
Em entrevista à Centro América FM, o deputado afirmou que, assim como ele, o deputado estadual Adriano Aparecido e os deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti irão se desfiliar do PSB e seguir para o DEM.
“Vamos nos filiar ao Democratas. Isso está praticamente definido”, disse.
Em dezembro passado, Botelho teve o pedido de desfiliação partidária negado pelo juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), José Antônio Bezerra Filho.
Naquela ocasião, o deputado afirmou que decidiu deixar o PSB após ser retirado da direção do partido em Mato Grosso, que passou a ter como presidente o deputado federal Valtenir Pereira.
O parlamentar alega que participou da criação e do fortalecimento da legenda no estado, mas que foi “retirado arbitrariamente” do diretório.
Segundo o TRE-MT, no dia 7 de abril expira o prazo para os políticos que pretendem disputar a eleição deste ano apresentarem a filiação homologada.