O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na tarde dessa segunda-feira (5), o rei e a rainha da festa de São Benedito 2020/2021- Cely Coelho e Walter Carneiro e também o pároco da igreja, padre Pedro Canísio. Os festeiros convidaram o gestor para participar da maior festa religiosa da Capital que ocorrrá entre os dias 5 a 10 de outubro. Eles citam que o evento será simbólico e atenderá às medidas de biossegurança e ainda, será implantado o sistema retirada de alimentos para quem quiser saborear as delícias gastronômicas que serão feitas no decorrer das comemorações.
“Viemos buscar apoio na infraestrutura para a festa deste ano, que será realizada com o novo normal, cumprindo os protocolos das organizações de saúde e da Prefeitura. Às celebrações no primeiro dia, ocorre às 5h da manhã e serão 4 dias de festa. Já no domingo que é o encerramento, terá a missa devocional e a carreata de São Benedito. E no dia 5 de outubro, terá o levantamento do mastro e nos dias 7,8,9 e 10 a festa de São Benedito, sendo no dia 7 celebraremos o dia da Padroeira, a nossa senhora do Rosário – a padroeira da nossa paróquia”, comentou Cely.
O prefeito Emanuel Pinheiro lembra que a igreja São Benedito fará 300 anos de existência e acompanhou o crescimento da Capital. “Esta festa é a maior expressão do sentimento cristão e que acompanhou a evolução da Capital até os dias atuais. E por causa da pandemia, atrapalhou os festejos. A prefeitura se colocou à disposição para a realização da festa mais popular e cristã da Capital. Teve uma pesquisa de um jornal impresso que mostrou que mais de 70% da população considera a festa de São Benedito , a mais representativa da Capital, a festa acompanha Cuiabá desde o nascimento. Da minha parte, podem contar comigo e da forma que será feito iremos nos adequar para que a festa seja realizada com todas medidas de biossegurança”, concluiu o prefeito.