Redação (com informações da assessoria)
O prefeito Noboru Tomiyoshi, o vice-prefeito Massahiro Ono e secretários municipais prestigiaram neste fim de semana o 1° Festival Gastronômico Sabores de Colíder promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Colíder (Acic). O evento realizado nos dias 13, 14 e 15 recebeu o apoio da Prefeitura de Colíder e atraiu um grande público à Praça Central.
A diretoria da Acic trabalhou para oferecer um ambiente familiar, seguro e com uma grande variedade de pratos produzidos especialmente para o evento pelo comércio gastronômico da cidade. É uma festa, segundo presidente da entidade, Leandro Kessler, que promete virar tradição e transformar Colíder em um dos roteiros turísticos preferenciais no Norte de Mato Grosso.
“A intenção era essa, proporcionar um ambiente onde as famílias pudessem comparecer, onde pai, mãe e filhos tivessem opções de pratos que pudessem agradar a todos os paladares. E o sucesso de público revela que o evento tem potencial e fará parte do roteiro gastronômico e turístico de Colíder. Então a gente já sabe que vai acontecer por muitos e muitos anos e virar um evento tradicional”, comenta Kessler.
Nas três noites do festival dez estabelecimentos da alimentação ofereceram aos visitantes variações criativas da comida que é servida diariamente em bares, restaurantes, padarias e docerias de Colíder. O prefeito Noboru Tomiyoshi afirma que a grande movimentação de pessoas em frente às barracas deixa evidente que tudo estava muito bom.
“Esse festival mostra às pessoas as opções gastronômicas disponíveis nos nossos estabelecimentos da alimentação. Ajuda a construir um novo hábito entre as famílias, da gente sair à noite, confraternizar com os amigos. O festival gastronômico da Acic traz de volta esse costume gostoso e harmonioso entre as pessoas de Colíder”, enaltece o prefeito.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico avalia que o festival gastronômico da Acic, que teve o apoio da Prefeitura de Colíder e do Sebrae, valoriza os comércios da alimentação e gerar emprego e renda no setor. “Incentiva o nosso comércio. Várias empresas do setor de alimentação da nossa cidade vieram expor os seus alimentos e foi um sucesso. Vai incrementar o segmento e o turismo. Nós estamos trabalhando para que isso se fortaleça”, diz Ronaldo Vinha.
Foto: Assessoria