O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte do ex-deputado estadual, Hermínio J. Barreto, morto em um acidente de carro no início da noite desta quarta-feira (09). A fatalidade aconteceu na rodovia BR-163, entre os municípios de Jaciara e Cuiabá. O chefe do Executivo refletiu sobre o papel e relevância do ex-parlamentar, também amigo de longa data.
“J. Barreto dedicou toda sua vida à causa política, se posicionando como uma figura pública ideológica e representativa em Mato Grosso. Hoje perdemos um personagem fundamental para a construção da nossa região, que também usou toda sua expertise durante o período que governou o município de Rondonópolis, além de explorar seu lado jornalístico como radialista esportivo. Com uma trajetória admirável, Barreto será profundamente lembrado por sua extensa contribuição para a história do nosso estado, como alguém que acreditou até o fim nos valores que um agente político possui entre as comunidades, como um interlocutor social que sempre prezou pelas camadas mais frágeis da sociedade”, ponderou o gestor.
Natural de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Hermínio J. Barreto foi um tradicional político de Mato Grosso, com uma trajetória que se estendeu desde a década de 80. Fiscal da Secretaria de Fazenda, o ex-parlamentar também foi o prefeito de Rondonópolis entre os anos de 1989 e 1992, além de ter sido eleito deputado estadual por cinco mandatos mediante votações expressivas.
Credito:Prefeitura de Cuaibá