O atendimento dos pacientes pré-agendados para a APAE serão transferidos para o ginásio.
O atendimento pós-operatório de 30 dias dos pacientes submetidos à cirurgia de catarata na 14ª edição da Caravana da Transformação serão realizados no Ginásio Olímpico José Carlos Paga, em Sinop. As consultas ocorrem entre os dias 03 e 06 de julho, a partir das 5h. Os atendimentos dos pacientes previamente agendados para pós-operatório na sede da APAE Sinop serão transferidos para o ginásio. Para ser atendido, o paciente precisa apresentar documento de identificação e o comprovante de agendamento.
A avaliação de 30 dias é a última etapa do acompanhamento pós-cirúrgico oferecido pela Caravana para que os pacientes recebam alta médica. Neste atendimento, são avaliados a cicatrização e a evolução de cada um por meio de uma série de exames clínicos. Além disso, os atendidos recebem orientações sobre cuidados necessários para a recuperação completa.
Caso não recebam alta médica, os pacientes continuam sendo acompanhados pelo programa do Governo do Estado por meio da unidade fixa da Caravana da Transformação, localizada em Várzea Grande. Os paciente também podem contar com o canal de atendimento para registro de dúvidas ou intercorrências pelo telefone 0800 770 7011. A central funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, horário de Brasília, e a ligação é gratuita.
14 edições
Em 14 edições, a Caravana da Transformação atendeu mais de 350 mil cidadãos mato-grossenses e realizou 66.409 cirurgias oftalmológicas. Destas, mais de 52 mil só de catarata. A Caravana da Transformação de Sinop ocorreu entre os dias 21 de maio e 02 de junho. Durante esse período, mais de 18 mil pessoas passaram pelo estacionamento do Estádio Gigante do Norte.Foram 4.281 consultas oftalmológicas, que resultaram em 5.165 cirurgias, sendo 4.170 de catarata, 513 de pterígio e 464 de yag laser.
A programação contou também com serviços de cidadania, entre dos dias 23 e 26 de maio, com emissão de 1ª e 2ª vias de documentos de identificação, CPF, certidões de nascimento,óbito e casamento, cadastro em programas sociais e outros. Mais de 20 mil atendimentos foram realizados (saiba mais aqui). Além disso, foram ofertados exposições, atividades culturais e educativas, cursos e exposições.
Nesta edição foram atendidos moradores de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã, União do Sul, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Apiacás.