Por Rafael Medeiros
Ester Maria de Carvalho Neves, 48 anos, foi assassinada com diversos tiros nesta sexta-feira (20), durante uma discussão com marido Miguel Tavares, 53 anos, no bairro Jardim Zeferino II, em São José dos Quatro Marcos (308 km de Cuiabá). Ele fugiu após o crime, em uma motocicleta vermelha, e ainda não foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, dois vizinhos que tentaram socorrer a vítima também foram baleados. Antônio Faustino Alves, 64 anos, e Gisele Facioni Alves, 26 anos, tiveram ferimentos à bala na virilha e no rosto.
Segundo o boletim de ocorrências, a PM foi acionada, por volta das 5h38, via 190. Durante a chamada por socorro, os policiais ouviram barulhos de tiro pelo telefone e se deslocaram até o local.
Chegando à área, os PMs constataram que Ester Maria estava morta com diversas perfurações por todo o tronco e nas costas.
No local do crime foram localizadas várias munições, algumas intactas e outras já utilizadas.
Á imprensa local, o delegado Edilson Ricardo Pick, contou que a vítima teve um relacionamento com Miguel Tavares, mas que estava em processo de separação, fato que ele não aceitava. “O crime é passional. O suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Fala-se que ele já havia ameaçado matar ela e tirar a própria vida. Então, é um caso de feminicídio e duas tentativas de homicídio”, contou.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de necropsia – que identificam as causas da morte.
O caso será investigado pela Polícia Civil.