O Campeonato Italiano não terá público em seus jogos até o próximo dia 3 de abril. A decisão foi tomada nesta quarta (4), por conta da proliferação do coronavírus no país.
O governo italiano publicou um novo decreto determinando que todos os eventos esportivos no país – independentemente da região onde serão realizados – devem acontecer com portões fechados, para impedir que o vírus se espalhe ainda mais.
A publicação ainda obriga os clubes italianos a fazerem exames de maneira regular em seus jogadores e comissões técnicas, para garantir que nenhum deles está infectado.
Até o momento, a Itália já registrou mais de 3 mil casos de pessoas infectadas com o coronavírus, com 107 mortes no país. Por conta disso, escolas e universidades estão fechadas e com aulas suspensas até, pelo menos, 15 de março.
Os jogos da rodada 26 que foram adiados por conta do coronavírus devem ser disputados ainda nesta semana. Por conta disso, a temporada da Serie A se estenderá além do normal em uma semana, para acomodar o “atraso”.
Por Redação Esporte Interativo