Acontecerá na Câmara Municipal de Várzea Grande nesta quinta-feira (07.11), a partir das 14 horas, no Plenário das Deliberações uma audiência pública para discutir políticas públicas destinadas ao público feminino, bem como aperfeiçoamento nas leis para coibir violências.
O evento foi solicitado pela Câmara Setorial Temática (CST) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso AL/MT presidida pela desembargadora Maria Erotides Kneip e composta ainda por outras mulheres de Mato Grosso reconhecidas socialmente pela ampliação e defesa dos direitos femininos.
A única mulher no parlamento municipal e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, a vereadora Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB) convida a população para debater e sugerir leis que ajudam no combate à violência sofrida pelas mulheres.
“É muito importante o envolvimento da população nessa luta, que é de todos. Como parlamentar venho cumprindo essa função. Recentemente apresentei o Projeto de Lei (PL) n° 95/2019 que institui a Semana Municipal de Combate a Violência Contra a Mulher e o PL nº 98/2019 que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental e médio”, relata Barros.
Vele destacar que a Câmara Municipal está localizada na avenida Alzira Santana, nº 1741, bairro Água Limpa, em Várzea Grande.
Da Redação, com informação da Assessoria
Foto: Assessoria