Polícia realiza operação para descobrir assassino de dirigente do PC do B em MT

0
140
Foto; Google

A Polícia Judiciária Civil de Jaciara (a 144 km ao sul de Cuiabá) desencadeou nesta  quinta (20) a Operação Renascer para cumprimento de três mandados de buscas e apreensões domiciliares decretados pela Comarca do município. As buscas realizadas no acampamento União da Vitória embasam a investigação de um homicídio ocorrido no acampamento vizinho, Renascer, onde Afonso João da Silva, 56 anos, líder de trabalhadores rurais da região, foi assassinado no dia 15 de fevereiro deste ano.

Afonso era militante da reforma agrária e presidente do PCdoB de Jaciara. Por isso, lideranças comunistas e dos partidos do campo democrático e popular estão mobilizadas cobrando a elucidação do crime.

Os mandados foram deferidos pelo juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Jaciara.

Os policiais apreenderam em barracos do acampamento documentos e aparelhos celulares que auxiliarão na investigação do homicídio. O delegado de Jaciara, Sidarta Vidigal de Almeida, representou pelos mandados afirmou o empenho da Polícia Civil em buscar esclarecimento do crime.

A ação é uma das fases da operação integrada “Vale do São Lourenço”, que segue até a próxima semana, realizada pelas Polícias Civil e Militar visando à redução de crimes, como roubos e furtos, tanto na zona rural, quanto na zona urbana.

As buscas contaram com a participação de policiais da Delegacia de Jaciara, Força Tática do 5º BPM de Rondonópolis e Garra da Delegacia Regional de Rondonópolis.

Sesp prometeu empenho

Na quarta (19), o secretário estadual de Segurança Pública Alexandre Bustamante prometeu empenho na elucidação do crime. A garantia foi dada durante encontro com o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, que era amigo de Afonso.

“A Polícia Civil  está   investigando e em curto espaço de tempo vamos dar solução e levar às barras da Justiça os criminosos que o fizeram. Eu conhecia o Afonso desde que comecei a atuar na segurança pública e ele sempre foi um gladiador da área social. Num curto espaço de tempo, as investigações vão dar resposta a sociedade, apresentando as pessoas que cometeram esse bárbaro crime”, garantiu Bustamante. (Com Assessoria).

Por Jacques Gosch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui