Por Rafael Medeiros
Ederson Xavier de Lima, 36, conhecido como “Boré”, apontado como membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT), foi preso na noite de quarta-feira (31), nas dependências do Hotel Fazenda Mato Grosso, no bairro Jardim Gramado em Cuiabá, quando aguardava para colar grau no curso de Recursos Humanos.
Segundo a Polícia Civil o criminoso possui várias passagens criminais por crimes como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas. Em fevereiro Boré foi preso por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) por participação em crimes mando de detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE).
De acordo com as investigações, Boré juntamente com comparsas, vendiam veículos roubados e com sinal identificador adulterado para financiar a facção criminosa presente em todo estado, além disso, o criminoso ainda falsificava documentos públicos.
Em março, Ederson foi solto pela justiça, para responder os crimes em liberdade e cursava RH em uma faculdade particular da capital, porém, foi expedido contra Boré, uma ordem judicial de prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), receberam uma denúncia que Boré estaria no hotel para colação de grau e imediatamente os policiais foram ao endereço e conseguiram dar cumprimento a ordem judicial.
Em conformidade ao mandado judicial, o preso foi conduzido à delegacia para providências necessária, sendo posteriormente colocado à disposição do poder judiciário.
Leia também – Ex-detento quer servir a Deus e ao CV; juiz o proíbe ir aos cultos