Suspeito informou à polícia que matou a vítima com a ajuda de dois comparsas, porque ela teria furtado entorpecentes do grupo.
Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no assassinato do homem que foi encontrado enrolado em um cobertor e uma rede, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Três suspeitos foram presos no município e um casal foi detido em Nova Ubiratã, a 506 km da capital.
O crime aconteceu na terça-feira (15), mesmo dia das prisões. José Neves da Silva, de 36 anos, tinha duas perfurações de faca no pescoço e um corte no rosto, segundo a Polícia Civil.
Conforme as investigaçõs, vítima ia com frequência a uma residência que fica perto de onde o corpo foi localizado para usar drogas. Ele foi morto dentro de casa, mas o corpo foi arrastado até a rua.
Um dos suspeitos confessou à polícia que matou o homem com a ajuda de mais duas pessoas e o crime foi motivado porque a vítima furtou entorpecentes do local.
Ainda segundo a polícia, um homem de 51 anos foi preso por emprestar sua conta bancária para que um dos suspeitos recebesse dinheiro para fugir.
Já o casal – um homem de 25 anos e a mulher de 40 – foi localizado, a pé, na MT-242, na divisa do município com Sorriso, conforme a corporação.
Mais dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil em Sorriso. Eles indicaram o local onde estava a faca usada no crime.