Polícia fecha cerco e prende trio que traficava no Dom Aquino

0
269

Da Redação

Três pessoas acusadas de atuar com o tráfico de drogas no bairro Dom Aquino em Cuiabá foram presas em flagrante, na tarde de terça-feira (19), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Durante trabalho de buscas, foi apreendido em poder dos suspeitos apetrechos relacionados ao tráfico, substância para preparo da droga, grande quantia em dinheiro e uma arma de fogo municiada.

Aline Alexandra da Silva Magalhães, 20, Ivancley Calixto Sampaio de Souza, 20, Elton Junior Queiroz Nascimento, 23, (monitorado por tornozeleira eletrônica) foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Além da atividade ilícita, o trio é acusado de integrar uma facção criminosa atuante no Estado.

A ação foi deflagrada com objetivo de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá, com base em investigações da DRE. A ordem judicial tinha como alvo duas residências, localizadas no mesmo terreno, no bairro Dom Aquino.

Em uma das casas, os policiais apreenderam duas balanças de precisão, R$ 220 em dinheiro. No quintal das residências, foi localizado um revólver com quatro munições e uma porção grande de ácido bórico. Na segunda casa, foram apreendidos aparelhos celulares, material utilizado para embalo do entorpecente, além de R$ 1.472 em dinheiro.

Os três suspeitos que estavam na casa foram conduzidos a DRE, onde após interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foi lavrado o flagrante. “A desarticulação do grupo é de grande relevância, uma vez que além da atuação com o tráfico de drogas, os suspeitos também teriam envolvimento com uma associação criminosa envolvida em diferentes crimes em todo Estado”, destacou o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui