Da Redação
Nove mandados de prisão são cumpridos na manhã desta quarta-feira (20), pela Polícia Judiciária Civil, dentro de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), para desarticular um grupo criminoso de furtos a estabelecimentos comerciais na capital. Cinco mandados foram já cumpridos e outros estão com equipes nos locais para localização dos investigados.
A operação também cumpre oito buscas e apreensão. Durante as buscas uma pessoa foi conduzida em flagrante até a Delegacia de Roubos e Furtos.
O delegado Fabiano Pistócia informou que as vítimas são todas empresas de grande e pequeno porte. Conforme o delegado, o líder da associação criminosa foi preso e está sendo interrogado nesta manhã.
Na ação foram apreendidos vários talonários de cheques furtados de uma das empresas vítimas. Os suspeitos são investigados por furto majorado e qualificado.
Outras informações serão divulgadas ao término de toda a ação policial.
Outro caso
A Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda cumpriu mandado de prisão em desfavor de Rodinei Souza Machado, na manhã desta terça-feira (19). Ele é suspeito do crime de homicídio praticado contra a vítima Valdeci Amaral Tiburcio, em 6 de novembro de 2018.