Polícia Civil de MT participa de evento on-line nacional sobre Polícias Comunitárias

0
232
Rio de Janeiro - Jovens de comunidades participam do projeto Agentes de Promoção da Acessibilidade, da ONG Escola de Gente, onde recebem noções de Libras, audiodescrição e legislação inclusiva (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, participou da live de âmbito nacional com tema “Polícia Comunitária Parceira: Fortalecendo a Sociedade”, promovida pela TV das Artes de São Paulo (SP).

A transmissão ao vivo ocorreu através da rede social do Facebook, na página da empresa de comunicação via internet (TV das Artes). O encontro virtual teve aproximadamente 1.000 visualizações, além de diversos comentários dos internautas.

O live “Polícia Comunitária Parceira: Fortalecendo a Sociedade” foi organizada pela Federação Paulista dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), e contou com a participação de membros da Polícia Comunitária e membros do Conseg dos estados da Bahia, Mato Grosso e São Paulo.

Na apresentação a Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Civil de MT, representada pelo investigador Ademar Torres de Almeida, falou sobre a integração da sociedade e polícia na execução de projetos de prevenção primária nas escolas.

“Durante o encontro outros tópicos foram abordados, sobre a importância da atuação da Polícia Comunitária e dos Conselhos na integração da Segurança Pública com a sociedade”, disse Ademar.

Também participaram do evento o Tenente Coronel PM Carlos, coordenador de Polícia Comunitária da SESP, Francisco Borges, presidente da Confederação das Federações dos Consegs, Conseg de Santo André São Paulo, e Danillo Moraes, presidente da Feconseg MT, diretor regional da Confederação e Diretor Executivo do Conseg do município de Várzea Grande.

Todo o conteúdo está disponibilizado na página do Facebook da TV das artes de São Paulo, por meio do link https://www.facebook.com/tvdasartes/videos/331713628029445.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui