Uma casa utilizada para prática de jogos de azar foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (08.05), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul). A ação resultou na apreensão de 55 máquinas de bingo apreendidas e na detenção de seis pessoas, entre elas dois menores de idade.
O trabalho da equipe de Delitos Gerais, da 1ª Delegacia de Polícia, com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) foi deflagrado após denúncia anônima sobre o endereço, onde funcionária a contravenção penal.
No imóvel de dois andares, situado na região central da cidade, os policiais civis confirmaram a veracidade da denúncia, sendo constatado o funcionamento de uma casa de jogos no local. No endereço, foram encontradas 55 máquinas ilegais, sendo 6 pessoas surpreendidas, entre elas, dois adolescentes, dois jogadores e dois funcionários.
Diante do flagrante, os seis envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia e ouvidos pela delegada plantonista Lígia Pinto da Silveira Avelar. O maquinário apreendido será vistoriado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
“A princípio os responsáveis serão indiciados por corrupção de menores e exploração de jogo de azar. No entanto, no decorrer das investigações os suspeitos poderão responder pelo crime de contrabando, o qual a competência é na esfera federal”, destacou a delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar.